Galo Colorido.fw
Internacional

UM ESPAÇO ONDE SE PARTILHAM EMOÇÕES E SE REVISITAM TRADIÇÕES!

A SIMBIOSE ENTRE ECONOMIA E CULTURA, TRADIÇÃO E INOVAÇÃO

A FIA LISBOA – Feira Internacional do Artesanato é a plataforma de excelência para a promoção da Identidade e Desenvolvimento dos Territórios Nacionais e Estrangeiros, ao nível Economico, Cultural e Turistico.

É apoiado o desenvolvimento regional através do artesanato, gastronomia, actividades culturais e turistica, património e recursos naturais, procurando evidenciar Micro, Pequenas e Médias Empresas, Territórios e proporcionar a venda de Produtos Regionais.

É a maior Feira Intercultural na Península Ibérica, traz à capital profissionais e apreciadores dos ofícios artesanais, artes e design, agentes da área da gastronomia tradicional, bem como interessados no artesanato enquanto manifestação cultural.

SECTORES EM EXPOSIÇÃO

  • Artes e Ofícios Têxteis
  • Cerâmica
  • Trabalhar Elementos Vegetais
  • Peles e Couros
  • Madeira e Cortiça
  • Metal, Pedra, ligados ao Papel e Artes Gráficas
  • Construção Tradicional
  • Restauro de Património, Móvel e Integrado
  • Restauro de Bens Comuns
  • Produção e Confecção Artesanal de Bens Alimentares

FICHA TÉCNICA

REALIZAÇÃO: 25 de Junho // 03 de Julho

HORÁRIO DE EXPOSIÇÃO: 15h00 // 24h00

HORÁRIO DE TASQUINHAS: 12h00 // 24h00

Montagem: 21 a 24 de Junho | 08h00 // 20h00

*O Stand FIL será entregue dia 23 de Junho às 15h00

Desmontagem: 04 a 06 de Julho | 08h00 // 20h00

* Expositores com Stand FIL: 03 de  Julho  – 24h00 // 01h00 (só no pavilhão 1, nos pavilhões 2 e 3 só em casos pontuais e com devida autorização) | 04 de Julho (08h00 // 20h00)

PERFIL DO EXPOSITOR

PARTICIPAÇÕES INDIVIDUAIS

Artesãos Nacionais

Designers e Criativos

Micro, Pequenas e Médias Empresas

Start-ups

Restauração e Gastronomia Artesanal e Tradicional

PARTICIPAÇÕES COLECTIVAS

Regiões de Turismo

Câmaras Municipais e Comunidades Intermunicipais

Ass. de Artesãos, Culturais e Cooperativas

Ass. de Desenvolvimento Local e Rural

Unidades Produtivas Artesanais

Outros Núcleos de Promoção Regional

Outras Entidades Oficiais e Não Oficiais Nacioanis, ligadas ao desenvolvimento Rural e Regional

INTERNACIONAIS

Embaixadas

Câmaras de Comercio

Entidades Oficiais de Apoio à Cultura e Economia

Outras Entidades Oficiais e Não Oficiais Estrangeiras, ligadas aos sectores em exposição

LISTA DE EXPOSITORES

TESTEMUNHOS

“O nosso objectivo é a promoção turística do município bem como a divulgação de actividades artesanais e dos produtores de vinho locais. A participação na FIA, dá maior visibilidade ao município, em todas as suas vertentes. A FIA é uma Feira com bastante publico – tanto indiferenciado, como profissionais – e permite o contacto directo com o mesmo. Considerando a constante divulgação da Feira junto dos vários órgãos de comunicação social, aumenta-se a, já referida, visibilidade.
Para quem participa pela 1ª vez é importante irem devidamente documentados sobre a sua actividade, por forma a prestarem a melhor informação possível a quem visitar o seu espaço promocional. Devem também escolher acções de animação no espaço para se diferenciarem dos restantes expositores.”
Participante FIA 2015, Município de Viana do Castelo
“A FIA foi um grande impulsionador no crescimento da Nossa Empresa. Deu-nos a oportunidade de nos mostrarmos a muita gente, que de visita ao Minho, nos visitou, deu-nos também a oportunidade de alargar os nossos conhecimentos, e assim podermos aumentar os nossos contactos.
A FIA Lisboa, tem uma grande importância no desenvolvimento e promoção da gastronomia regional/tradicional, artesanato e animação, por variadas razões: numero de visitantes, relação com a Imprensa, a representação de quase todo o País e o contacto com outras culturas.
Para quem participa pela 1ª vez, deve apostar muito forte na qualidade, na apresentação, na tradição, na decoração do espaço… tentar ao máximo mostrar a sua Região, de forma a que o visitante sinta a vossa origem.”
Participante FIA 2015, Torres Restaurantes
“A FIA Lisboa teve uma influência significativa no desenvolvimento da nossa empresa em vários aspectos; na divulgação da nossa actividade junto do público, coleccionadores de vários tipos de artesanato e na expansão do nosso leque comercial.
Sendo a FIA Lisboa uma Montra Internacional, tem uma importância acrescida na medida em que promove de forma sábia os artes que existem no nosso país através dos seus concurso para os prémios de Artesanato que é também um estimulo para quem, nesta feira, participa.

É aqui que se conhece e angaria clientes de todo o país e não só.”

Participante FIA 2015, Pedras Sequeiros

2015 COM UMA FESTA INTERCULTURAL DE SUCESSO

0
VISITANTES
0
EXPOSITORES
0
PAÍSES REPRESENTADOS
0
ÁREA DE EXPOSIÇÃO (m2)